Portal News:

A Perfeição do Amor

Reflexões: O amor… tudo sofre tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”- 1 Coríntios 13:7 “Por isso, tudo suporto por amor aos eleitos” - 2 Timóteo 2:10.
verdadeiro-amor

O amor tudo suporta. Nunca deseja o mal; embora não rejeita aquele que o comente, mas o adverte. Ajuda a carregar o fardo dos que sofrem, sente a dor daqueles a quem ama, e está disposto a suportar as consequências da falta dele.



O amor tudo crê. Não é cínico. Ódio acredita no pior, mas o amor acredita no melhor. Acredita que o mal será confessado e perdoado, e quem o cometeu se arrependerá e voltará para Deus. Quando alguém faz o mal, o desejo do amor é sempre ajudá-lo a levantar-se.
O amor tudo espera. É capaz disso porque coloca a sua confiança no Deus vivo que faz milagres. Um belo exemplo de tal amor é o dos pais cristãos que sempre tem esperança de que seu filho perdido se volta para Deus. Esperam e oram, porque amam o seu filho.
O amor tudo suporta. O verbo usado no grego designa em particular a maneira em que uma tropa de soldados mantém uma posição vital a todo custo até o final. O amor resiste por aqueles a quem ama. Mantém-se firme apesar da oposição, sem cansar de crer ou esperar. Onde está tal força? Em Jesus, que tudo suportou: toda contradição, a solidão, o ódio, sofrimento extremo e o abandono de Deus.
Agora ele esta junto de Deus, longe do mal, mas permanece perto daqueles que acreditam Nele, que por sua vez podem suportar tudo a graças a força que vem dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva o seu comentário abaixo. Se quiser uma resposta, deixe seu endereço de e-mail que em breve estaremos respondendo...

Acompanhe-nos
Facebook- www.facebook.com/portaldiscipulos
Twitter- @eliseurosa
E-mail: portaldiscipulos@gmail.com

Deus abençoe!!!

Leia mais...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

© Copyright Família- PORTAL DISCÍPULOS 2015 | Design by K8 Informática |Powered by Portal Discípulos.